Páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

A decisão mais difícil!

Como demoro pra postar! Peço desculpas, pois sei que tem gente que sempre vem aqui esperando ter algo pra acompanhar, mas ultimamente estava afastada do note, não sei perdi a vontade e o apego por ele! Tenho utilizado mais a internet no celular e agora no tablet (tenho visto muitos vídeos sobre o que vim falar).

Bom galera, o negócio é o seguinte, depois de dois anos lutando e relutando tomei a decisão mais difícil para um OBESO, a faca! Mais conhecida como Redução de Estômago ou Gastroplastia.

Foi difícil, pois já fazem dois anos que medos e incertezas me  rodeiam, mas como tudo vem no tempo certo, esse tempo de me livrar dos medos e incertezas chegou! Decisão rodeada de oração e pesquisas, não foi nada sem pensar, pelo contrário.

Muitos vão me julgar e criticar, aliás, já começaram; por esse motivo não contei para quase ninguém, porém agora todo mundo vai saber! Tchamram!
Fiquem com suas opiniões negativas pra lá e se vierem me falar algo, que sejam palavras de incentivo!

E a sua família Marcela? Ah... Minha família! Essa tá mais que me apoiando, meus pais ficam no meu pé desde quando voltamos para Minas, quando contei super abençoaram!
E o marido? Ele nunca quis, porém ao conseguir enxergar o ponto que cheguei, ele me disse que era pra fazer e isso nos últimos meses era a única coisa que me prendia. Quando ele abençoou, na mesma hora já comecei a fazer tudo o que é necessário para conseguir marcar os médicos exames.
Amigos? Os poucos que já sabem me apoiaram demais, inclusive a experiência de algumas amigas me ajudaram muito e me encorajaram! Algumas do escritório, da igreja e muitas outras tem me dado testemunhos de que tudo é possível quando se perde o medo e colocamos toda confiança em Deus (coisa que a gente sabe e não pratica quando é conosco).

Os Exames e Médicos

Esses são muuuuuuuuuuiiitoooooos, mas já marquei todos e claro com fé de que os de sangue e a endoscopia vão estar ok, pois caso eu já esteja pré-diabética e com H Pylori; será necessário tratar antes da cirurgia. Aqui embaixo coloquei meu cronograma de médicos e exames:
  • Exame de Sangue: 08 agosto; OK
  • Endoscopia: 15 de agosto; OK
  • Ultrassom e Radiografia: 20 de agosto;
  • Espirometria/Pneumo: 26 de agosto;
  • Endocrinologista: 21 de agosto;
  • Cardiologista: 22 agosto;
  • Anestesiologista: 27 de agosto;
  • Nutricionista: Já possuo laudo (fiz acompanhamento por quase 2 anos, não sequênciados);
  • Psicóloga: a marcar pois o que fiz a 2 anos está inválido.

O post tá ficando muito grande, então vou parar por aqui e depois continuo; vou tentar realmente continuar rsrsrsrsrs...

To pensando em uma novidade pra gente, mas ainda é só um pensamento! Vamos aguardar!!!

Hoje vou deixar o link da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica basta clicar, é muito legal, pois tira muita dúvida de quem tem vontade, mas não tem coragem de fazer.

Um beijão e espero realmente que fiquem felizes e torçam para que tudo dê certo!

Marcela Abelha




2 comentários:

  1. Você é bem corajosa ! Uma vez pensei em fazer issu mas sempre tive medo da ''faca'' kkkkk e de cicatrizes pelo corpo.
    Mas que dê tudo certo com você, vou está orando por issu.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Vai na fé! O que são pequenos furinhos comparados a uma vida inteira saudável para se viver! Desanima não, tem um futuro inteiro te esperando!!!! Beijão e obrigada por passar por aqui!

    ResponderExcluir